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SIMONE TEBET

Ministra do Planejamento e Orçamento e ex-senadora pelo Mato Grosso do Sul, Simone Tebet foi candidata à presidência na Eleição Geral Federal 2022 e terceira mais votada, com 4.915.423 votos. 

Começou sua carreira na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, quando foi eleita Deputada Estadual em 2002, com 25.250 mil votos.

Em 2004, foi eleita prefeita em Três Lagoas, como a primeira mulher a governar a cidade, obtendo 66,72% dos 43.832 votos. Em 2008, foi reeleita com uma das maiores aceitações do Estado, atingindo 76% dos votos válidos. Em 2011, assumiu o cargo de vice-governadora de Mato Grosso do Sul ao lado do então governador do Estado André Puccinelli. Em 2014, foi eleita ao Senado Federal com 640.336 mil votos, o que corresponde a 52,61% do eleitorado de Mato Grosso do Sul. Desde então, atua como Senadora da República, pelo MDB.

A senadora Simone Tebet foi a primeira mulher a presidir a Comissão de Constituição e Justiça do Senado Federal (biênio 2019-2020), considerada a comissão mais importante da casa.

As redes sociais como Instagram, Facebook, TikTok, Kwai e WhatsApp foram ferramentas para a candidata se comunicar com seus eleitores. 

Em fevereiro de 2022, durante a pré-campanha à presidência da república, a Atlantic Group assumiu as estratégias de marketing digital, gestão criativa, redes sociais e monitoramento das plataformas na qual se comunicaria durante a corrida presidencial. 

O principal desafio foi trazer visibilidade para a candidata, que até então era desconhecida por grande parte do eleitorado. Esse trabalho foi realizado em conjunto com estratégias pré-estabelecidas pela ISM, produtora responsável pelo marketing da campanha.

Levando em consideração a postura adotada por uma campanha sem ataques, as redes sociais foram pautadas dessa forma, mostrando as propostas e planos de governo da candidata, juntamente com suas agendas diárias, sem críticas aos opositores. 

Até o fim do primeiro turno das eleições, as redes sociais da candidata tiveram um crescimento médio de 500% cada, desde o início. Segundo pesquisa da BTG Pactual (BR-08028/2022), as redes da candidata eram as mais consultadas como fonte de informação e conteúdo. 

PROJETOS:

Consultoria em redes sociais – 2020

Eleição Geral Federal 2022 – Presidência da República